They're both very blatantly literal Big Bang level. Whether you think it's an outlier or not is besides the point.
No they aren't, just reaching the 7th sense isn't Big Bang level and neither is non 7th sense Seiya using a technique, since he reaches 7th sense after fighting Agrio.
Here is another scans for ya from the same novel.
I'm not saying you are wrong, I'm saying nobody burned their cosmos to big bang level.
The giants where draining Cosmos from all the bronces for a long time and Mei's whole body was used to awaken Typhon.
- Tem algo estranho.
- Que foi? - Seiya se vira para Hyoga.
- Sinto o corpo pesado...
- Você também?
- Acho que todos sentimos isso - diz Shun, em um tom de grande preocupação.
- Eu achava que eram resquícios da luta com o Ágrios, mas...
- Poderia até ser, se apenas eu e você, que travamos intensas batalhas com os Gigas, estivéssemos sentindo isso. Mas afetar até o Hyoga, que quase não foi atacado, não faz o menor sentido.
- Isso começou no momento em que cheguei ao Etna - revela Hyoga. - E piorou depois que entramos nesta caverna. A energia do Pó de Diamante não teve nem metade da sua potência, e ainda não consegui me recuperar.
- Eu achava que estava me sentindo assim por causa dos sangramentos ou do gás... mas não é isso. Parece que a nossa própria força está escapando do corpo.
- Não são danos das lutas - diz Mei, balançando a cabeça. - Não é o cansaço, nem o veneno no ar. É o Cosmo que está sendo sugado. A força dos Cavaleiros, a origem de todas as formas de vida... Nem adianta lutarmos. Não temos a menor chance.
- Sugado? Você fala como se algo estivesse absorvendo o nosso Cosmo...
- Exatamente - a voz de Encélado confirma a teoria de Mei. - Desde o momento em que puseram os pés no Etna, seu Cosmo vem sendo sugado, aos poucos. Esta terra está dentro do campo protetor de Flegra, as chamas terrenas que protegem a nós, os Gigas, da mesma forma que o Santuário é protegido pelas redomas de Atena - a criatura tem plena consciência do impacto de suas revelações nos Cavaleiros. - Neste lugar, aqueles que não trajam o Adamas jamais se recuperam dos danos sofridos. Cada vez que queimam seu Cosmo, a energia é sugada pelo campo de força. Isso significa que, enquanto existir a redoma protetora de Flegra, nunca serei derrotado, nem mesmo pelos 88 Cavaleiros reunidos!
- Não é possível... Quer dizer que nosso Cosmo estava sendo sugado a cada ataque que lançamos? - os Cavaleiros de Atena estão perplexos.
- A luz que ilumina estas cavernas também deve vir dessas tais chamas terrenas - conclui Seiya.
- Nós, recém-despertos, não estávamos em número suficiente para atacarmos à força o Santuário protegido por Atena... - continua Encélado. - Mas bastou raptar uma garotinha para conseguirmos roubar toda a sua energia... Com a garota são quatro apenas, e da hierarquia mais baixa... Só Bronze não será suficiente para saciar a fome do deus, mas... Por ora, morram! - grita o Giga, erguendo a bengala maligna e se concentrando para liberar seu poder de destruição.
- Aí vem outra onda de impacto! - a tensão da corrente de Andrômeda aumenta ainda mais.